domingo, 31 de maio de 2009

O POPULAR "DERRAME"


Gente, gostaria de pedir desculpas em primeiro lugar. Pois, fiquei alguns dias sem postar nada, mas foi em razão de muito trabalho espero que entendam, que estou passando por um momento de muito estudo e de muito trabalho. Mas este final de semana me superei consegui trabalhar e me divertir um pouco. Fui ao cinema assistir anjos e demônios um filme surpreendente, parecido com o código da Vinci. Galera agora vamos ao que interessa que é postagem de hoje que é sobre o popular "derrame". Por favor prestem atenção nestas informações, que podem salvar suas vidas algum dia ou de algum familiar.

EVITANDO UM DERRAME

Acontecia um churrasco entre amigos, e uma mulher caiu, mas logo se ergueu e garantiu que estava bem e que só havia tropeçado. Ela continuou ali, comeu e conversou, mas parecia um pouco agitada. No final do ida, um telefonema do marido consternou os amigos: ela havia sido internada e faleceu ás 18hs, do derrame sofrido durante o churrasco, que ninguém identificou. Se alguém lá tivesse alguma noção, a amiga talvez estivesse entre eles.

RECONHECENDO UM DERRAME

Se for possível chegar a uma vítima de derrame dentro de 3 horas, um neurologista poderá reverter totalmente os efeitos desse derrame...Totalmente! Quem está próximo deve aprender a reconhecer o derrame e chamar um médico com urgência, dentro desse prazo.
Os médicos dizem que um observador pode reconhecer um derrame fazendo 3 testes simples:
1- Pedir para pessoa sorrir (fraqueza facial);
2- Pedir-lhe que levante ambos os braços (fraqueza dos braços);
3- Pedir à pessoa que pronuncie uma frase simples coerentemente, por exemplo:"O dia está ensolarado".
Se a pessoa tiver dificuldade de realizar qualquer destes testes, chame um médico imediatamente e descreva os sintomas que constatou.
Uma pesquisa confirmou que voluntários não médicos podem identificar o quadro aplicando os testes descritos acima e apresentaram suas conclusões na reunião anual da Associação Americana de Derrame em 2005, que está difundindo o uso deste teste entre leigos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário